CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

São Paulo tem 1 milhão de infectados pelo coronavírus, diz pesquisa

Mapeamento mostra que número real de casos na capital paulista pode ser 10 vezes maior que o oficial

Por: Redação

Uma pesquisa sorológica realizada na cidade de São Paulo indica algo já esperado: uma subnotificação gigante de casos de covid-19. Segundo dados preliminares obtidos pela Prefeitura, 1,2 milhão de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus na capital. Para se ter uma ideia, esse número supera o total de casos da Espanha e França juntas.

Os índice oficial de infectados pelo coronavírus na cidade registra, até o momento, 120 mil casos, ou seja apenas 10% do total descoberto no mapeamento.

são paulo coronavírus
Crédito: Rovena Rosa/Agência BrasilPesquisa indica que mais de 1 milhão de pessoas já foram infectadas pelo coronavírus na cidade de São Paulo

A pesquisa, que começou no dia 10 de junho, funciona por amostragem para rastrear quantas pessoas contraíram o vírus. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, foram feitas 5.416 pesquisas sorológicas em 96 distritos com moradores acima dos 18 anos escolhidos por sorteio.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Essas pessoas passaram por exame sorológico, aquele teste rápido feito a partir de uma gota de sangue que diz se a pessoa teve ou não contato com o vírus antes.

O teste rápido é considerado como um método auxiliar para o detecção do novo coronavírus. Ele ajuda a orientar ações de reabertura da economia, porém, não é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o diagnóstico.

coronavírus-sao-paulo
Crédito: Rovena Rosa/Agência BrasilPesquisa aponta para uma subnotificação enorme no número de casos de coronavírus

Por conta do alto número de casos oficiais na capital, São Paulo é uma das cidades que vai testar a vacina contra o coronavírus, desenvolvida pela Universidade de Oxford. A aplicação em voluntários já começou. Saiba os detalhes no link abaixo:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.