Últimas notícias:

Loading...

Cidade de São Paulo já tem previsão para iniciar vacinação de crianças

As doses destinadas ao público devem chegar à capital paulista na sexta-feira

Por: Redação

A cidade de São Paulo já tem uma data prevista para dar início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Em entrevista o jornal da Rádio Eldorado, o secretário de Saúde, Edson Aparecido, disse que as doses da vacina infantil devem começar a ser aplicadas na próxima segunda-feira, dia 17.

vacinação crianças
Crédito: Jacoblund/istockSão Paulo prevê iniciar vacinação de crianças de 5 a 11 anos na próxima segunda-feira

Na madrugada esta quinta-feira, 13, chegaram ao Brasil as primeiras doses da vacina da Pfizer destinadas a esse público. Até sexta-feira, devem ser distribuídas à capital paulista.

A vacina destinada às crianças dessa faixa etária é diluída, mas igualmente eficaz e segura e aprovada pela Anvisa.

O imunizante para crianças será aplicado em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.

A vacina vem dentro de um frasco diferente, com a tampa laranja, para evitar confusão na hora da aplicação. Já o imunizante destinado para os maiores de 12 anos tem a tampa na cor roxa.

Pré-cadastro para vacinação

Para agilizar o atendimento na hora da vacinação, o governo do estado de São Paulo pede para que os pais e responsáveis façam o pré-cadastro da crianças na plataforma VacinaJá, que organiza os dados da vacinação no estado.

A prioridade da vacinação será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas. De acordo com o governador, a capacidade de vacinação do estado é de 250 mil crianças por dia.

vacinação crianças
Crédito: Divulgação/Governo de São Paulo Vacinação no estado de SP vai priorizar crianças com comorbidades

Compartilhe: