CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

SP projeta até 8 mil mortes em julho por covid-19

O estado fechou o mês de junho com 15.030 óbitos oficiais

Por: Redação

O governo de São Paulo fez uma projeção sobre a evolução da covid-19 no estado para o mês de julho e estima que possam ocorrer de 3 mil a 8 mil novas mortes. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 2.

A projeção também estima que o número de novas infecções deve ficar entre 355 mil e 470 mil.

Ao todo, o estado contabiliza oficialmente 302.179 casos de pessoas infectadas com a covid-19 e 15.351 óbitos decorrentes da doença.

coronavírus são paulo milhão
Crédito: Rovena Rosa/Agência BrasilGoverno do Estado de São Paulo faz projeção sobre mortes e novos casos em julho

#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A taxa de ocupação das UTIs no estado está em 64,1%. Na Grande São Paulo, esse índice é de 64,7%.

Entre os internados, tanto confirmados quanto suspeitos, estão 5.622 em UTI e 8.331 em enfermarias. O número de recuperados está em 162.851.

Platô em SP

Na quarta-feira, 1º de julho, o governador João Doria afirmou que o estado está próximo de atingir o “platô” de casos e mortes provocadas pelo coronavírus.

O platô ocorre quando existe uma estabilidade na elevação da curva de novos registros da doença. “Nós estamos muito próximos do platô, que é aquela faixa superior e muito próximos de chegar a esse momento aqui no estado de São Paulo. Depois, dizem os especialistas, médicos, cientistas, epidemiologistas e infectologistas, que esse platô segue em uma linha horizontal e depois, na sequência, é o que nós esperamos, o decréscimo”, afirmou ele em entrevista ao jornal Em Ponto, da GloboNews.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.