Suspeita de coronavírus em Niterói é descartada

Chinês de 38 anos, que mora no Brasil, estava isolado há três dias

Por: Redação

O caso relatado no Hospital Icaraí, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, não se enquadra na atual definição de caso suspeito para o novo coronavírus, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 27.

O paciente trata-se de um chinês de 38 anos que mora no Brasil e tinha recém-chegado de viagem do país asiático. Ele estava isolado desde sexta-feira, 24, com alguns sintomas suspeitos.

Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus

A Fundação Municipal de Saúde, da prefeitura de Niterói, informou que monitorava o homem com a suspeita de contaminação e que, de acordo com os protocolos, todas as medidas necessárias foram tomadas pelo município.

Casos de coronavírus no mundo

pessoas com máscara na china
Crédito: Robert Wei/istockCoronavírus já infectou mais de mais de 2.700 pessoas

Os casos de coronavírus, que começaram na China, se espalham pelo mundo. Até agora, já são mais de 80 mortos e mais de 2.700 pessoas infectadas.

Após a disseminação do novo coronavírus em partes da Ásia, casos também foram registrados nos Estados Unidos, França, Austrália, Malásia, Japão, Tailândia, Macau, Austrália, Cingapura, Taiwan, Coreia do Sul, Vietnã e Nepal. Apesar das suspeitas, ainda não há casos confirmados nas Filipinas.

Sintomas do coronavírus

Segundo a Organização Mundial da Saúde, os sinais comuns de infecção por coronavírus incluem sintomas respiratórios, febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias. Em casos mais graves, pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e até morte.


Imagem Carnaval Sem Assedio

Compartilhe:

Tags:#doenca
1
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …
2
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
3
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
4
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
5
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
6
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose.Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
7
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores.Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
8
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo?Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …