Suspeita de coronavírus em Niterói é descartada

Chinês de 38 anos, que mora no Brasil, estava isolado há três dias

Por: Redação

O caso relatado no Hospital Icaraí, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, não se enquadra na atual definição de caso suspeito para o novo coronavírus, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 27.

O paciente trata-se de um chinês de 38 anos que mora no Brasil e tinha recém-chegado de viagem do país asiático. Ele estava isolado desde sexta-feira, 24, com alguns sintomas suspeitos.

Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus

A Fundação Municipal de Saúde, da prefeitura de Niterói, informou que monitorava o homem com a suspeita de contaminação e que, de acordo com os protocolos, todas as medidas necessárias foram tomadas pelo município.

Casos de coronavírus no mundo

Coronavírus já infectou mais de mais de 2.700 pessoas
Créditos: Robert Wei/istock
Coronavírus já infectou mais de mais de 2.700 pessoas

Os casos de coronavírus, que começaram na China, se espalham pelo mundo. Até agora, já são mais de 80 mortos e mais de 2.700 pessoas infectadas.

Após a disseminação do novo coronavírus em partes da Ásia, casos também foram registrados nos Estados Unidos, França, Austrália, Malásia, Japão, Tailândia, Macau, Austrália, Cingapura, Taiwan, Coreia do Sul, Vietnã e Nepal. Apesar das suspeitas, ainda não há casos confirmados nas Filipinas.

Sintomas do coronavírus

Segundo a Organização Mundial da Saúde, os sinais comuns de infecção por coronavírus incluem sintomas respiratórios, febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias. Em casos mais graves, pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e até morte.