Últimas notícias:

Loading...

Terceira dose da vacina: veja as datas de aplicação em SP e no Rio

No Rio, o calendário de aplicação será escalonado por ordem decrescente de idade; veja abaixo

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A partir desta segunda-feira, 13, a cidade de São Paulo começa a aplicar a terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos acima de 85 anos.

A dose adicional será aplicada apenas naqueles que já completaram o esquema vacinal com duas doses há mais de seis meses. A prefeitura estima que o público nessa faixa-etária é de 76.849 pessoas.

Pessoas com mais de 60 anos e imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose ou única há pelo menos 28 dias, podem fazer a inscrição para a “xepa” da vacina. Basta deixar o nome em uma  unidade básica de saúde (UBS). Um agente do local entra em contato caso sobre doses ao fim do dia.

vacina
Crédito: Marcos de Paula / Prefeitura do RioSão Paulo e Rio de Janeiro aplicam a terceira dose da vacina contra a covid-19

Já no Rio de Janeiro, o público da terceira dose é o de 95 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos três meses. O calendário de aplicação será escalonado por ordem decrescente de idade.

A previsão da prefeitura é vacinar, até novembro, 2,6 mil idosos por dia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esse público vai receber doses da Pfizer ou da AstraZeneca, mas esta última está em falta em boa parte do país.

Para garantir a aplicação da vacina, tanto em São Paulo quanto no Rio, o público precisa estar com carteira de vacinação, documento com foto e comprovante de residência na capital.

Veja abaixo o calendário da terceira dose no Rio de Janeiro

Segunda-feira (13): pessoas com 95 anos ou mais

Terça-feira (14):  pessoas com 94 anos ou mais

Quarta-feira (15): pessoas com  93 ou mais

Quinta-feira (16): pessoas com  92 ou mais

Sexta-feira (17): pessoas com  91 ou mais

Sábado (18):pessoas com  90 ou mais

Compartilhe: