Um em cada 45 infartos ocorre durante o ato sexual; livro levanta diferentes origens da morte

Por: Redação

A morte tem um fascínio simbólico em sua natureza, de modo que muitos estudiosos se aplicam em teorias para tentar mensurar sua complexidade. Você sabia, por exemplo, que de cada 45 ataques cardíacos, pelo menos acontece durante o ato sexual?

Divulgação
Livro levanta dados curioso sobre a morte

Este e outros exemplos estão no livro “Viver é Perigoso”, escrito a quatro mãos por Michael Blastland e David Spiegelhalter, lançado pela editora Três Estrelas.

A obra levanta a tese de que estatísticas sobre origens das mortes são inúteis se a intensidade dos sentimentos humanos e não são levados em conta.

Os números são apresentados como uma forma de derrubar (e apontar o que é real) em inúmeros medos que se impregnaram no imaginário popular relacionados à morte, como câncer, DSTs, acidentes, crimes, entre outros.

Compartilhe:

1
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
2
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
3
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
4
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
5
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
6
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
7
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
8
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …