CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Vacina chinesa consegue produzir alto nível de anticorpos

Imunizante ainda precisará passar por mais uma fase de testes antes de receber aprovação

Por: Redação

Os primeiros resultados de um teste em humanos feito com uma vacina chinesa da empresa China National Biotec Group (CNBG) demonstrou que ela é uma forte candidata contra o novo coronavírus. No ensaio clínico, o imunizante foi capaz de produzir um alto nível de anticorpos em todos os voluntários, que participaram das fases 1 e 2.

O teste envolveu 1.120 pessoas saudáveis, de acordo com informações da agência de notícias Reuters.

vacina na china produz anticorpos em teste
Crédito: Licsiren/istockVacina da China produz anticorpos em participantes de testes

Os testes de vacina em humanos são divididos em três fases. Na primeira, é feita uma avaliação preliminar com poucos voluntários adultos. Já na fase 2 são realizados testes em centenas de participantes escolhidos de forma aleatória.

Na terceira e última fase, milhares de pessoas recebem as doses. O objetivo dessa etapa é confirmar a eficácia da vacina antes de sua aprovação para venda.

Corrida pela vacina

Organizações de todo o mundo estão correndo para encontrar maneiras de tratar e prevenir o coronavírus, que surgiu pela primeira vez na cidade de Wuhan na China e que já matou mais de meio milhão de pessoas em todo o mundo.

No momento, cerca de 140 pesquisas estão andamento, mas apenas 16 estão em estágio avançado em testes em humanos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina de Oxford, que está em teste no Brasil, é a mais avançada do mundo.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.