Vacinação contra gripe é prorrogada por mais 15 dias em São Paulo

Por: Redação | Comunicar erro

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo anunciou a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe até o próximo dia 15 de junho. Em todo o país, cerca de 18 milhões de pessoas ainda precisam ser imunizadas. A expectativa do Ministério da Saúde é de vacinar 54 milhões de brasileiros. Só em São Paulo, são cerca de 6,5 mil postos de vacinação em todo o Estado.

Crédito: Getty Images/iStockphotoEm todo o país, cerca de 18 milhões de pessoas ainda precisam ser vacinadas contra a gripe

A campanha trabalha com diferentes grupos prioritários: crianças, entre 6 meses e 5 anos de idade, trabalhadores da Saúde, do serviço público ou do privado, grávidas em qualquer período da gestação, puérperas (mães que acabaram de ter seus filhos, até 45 dias de vida) e pessoas com 60 anos ou mais. Outro grupo importante são as pessoas portadoras de alguma doença crônica, que são os diabéticos, os renais crônicos, os asmáticos e os hepatopatas.

A vacina é a maneira mais eficaz de proteção contra o vírus. Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a dose de 2018 irá prevenir a população alvo contra o Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B. A produção do composto está sendo feita pelo Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria de Saúde. Só neste ano, já disponibilizou 60 milhões de doses ao Ministério da Saúde para a realização da campanha em todo o Brasil.

Com informações do Portal do Governo.

Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …