Últimas notícias:

Loading...

Vacinação contra covid-19 terá pré-cadastro em São Paulo

A previsão do governo estadual é vacinar nove milhões de pessoas dos grupos prioritários nesse primeiro momento

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A vacinação contra a covid-19 no estado de São Paulo continua prevista para o próximo dia 25. A campanha que deve mobilizar 77 mil profissionais de saúde e segurança vai contar com um pré-cadastro.

A Secretaria Estadual da Saúde é que vai se encarregar de acompanhar e fiscalizar todas as fases de vacinação, desde a seleção até a aplicação do imunizante. A pasta, no entanto, ainda não informou como as pessoas farão esse pré-cadastro.

Turquia revela eficácia da CoronaVac contra o novo coronavírus
Crédito: DivulgaçãoVacinação contra a covid-19 em São Paulo contará com um pré-cadastro

Nesse primeiro momento, a previsão é vacinar nove milhões de pessoas dos grupos prioritários, que incluem profissionais da saúde, idosos, indígenas e quilombolas. Para isso, o governo estadual está contando com a liberação do uso emergencial da CoronaVac pela Anvisa, que deve dar uma resposta no próximo domingo, 17.

Em solo brasileiro, existem 10,8 milhões de doses da vacina importadas da China, que já poderiam ser aplicadas. De acordo com a logística do plano de vacinação, o Instituto Butantan está produzindo 2 milhões de doses semanais da vacina para distribuir para os municípios.

Compartilhe: