Vacinação em SP pode começar a partir de 15 de dezembro, diz Doria

A previsão é que toda a população do estado esteja imunizada até março do ano que vem

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A vacinação contra a covid-19 no estado de São Paulo já tem uma previsão de data para se iniciar. Nesta quarta-feira, 30, o governador João Doria disse que se a CoronaVac for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os profissionais de saúde já começarão a ser vacinados a partir do dia 15 de dezembro.

Ainda segundo o governador, os testes da última fase seguem até o dia 15 de outubro, respeitando todos os procedimentos necessários. “Estamos confiantes no resultado dessa vacina. Estamos avançando positivamente com esperança de que essa será uma das mais promissoras vacinas contra a covid-19”, disse.

vacina
Crédito: Agência Brasil/Marcello Casal JrDoria diz que vacinação contra a covid-19 em SP pode começar no dia 15 de dezembro

Na semana passada, Doria chegou a afirmar que daria para vacinar toda a população do estado até fevereiro de 2021, mas nesta quarta-feira ele ampliou o prazo para até o fim de março.

Contrato assinado

Também nesta quarta-feira, o governo de São Paulo assinou o contrato com a farmacêutica chinesa Sinovac que prevê um total de 46 milhões de doses da vacina até dezembro deste ano.

As primeiras 6 milhões de doses chegarão da China prontas para aplicação, e outras 40 milhões serão formuladas pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Isso será possível graças ao acordo que também prevê a transferência de tecnologia ao Brasil.

Compartilhe: