Últimas notícias:

Loading...

Veja quando crianças sem comorbidades serão vacinadas em SP

Primeira fase da campanha começa nesta segunda-feira

Por: Redação

A vacinação infantil contra a covid-19 se iniciou no estado de São Paulo nesta segunda-feira, 17. O público-alvo dessa primeira etapa da campanha é formado por crianças com comorbidades e deficiência, além de indígenas e quilombolas. A ideia do governo paulista é imunizar todo o grupo prioritário entre os dias 14 de janeiro e 10 de fevereiro.

Dessa forma, a imunização de crianças sem comorbidades está prevista para começar na segunda quinzena de fevereiro. Indo de 11 anos até 9 anos (parcialmente) até o final do mês.

vacina crianças
Crédito: SeventyFour/istock SP deve iniciar vacinação de crianças sem comorbidades na segunda quinzena de fevereiro

A vacina pediátrica desenvolvida pela Pfizer para essa faixa etária é diluída, mas igualmente eficaz e segura e aprovada pela Anvisa.

O imunizante para crianças será aplicado em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.

A vacina vem dentro de um frasco diferente, com a tampa laranja, para evitar confusão na hora da aplicação. Já o imunizante destinado para os maiores de 12 anos tem a tampa na cor roxa.

Pré-cadastro para vacinação

Para agilizar o atendimento no dia da vacinação, o governo estadual pede aos responsáveis pelas crianças que realizem um pré-cadastro da crianças na plataforma VacinaJá.

A vacina será aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais AMAs/UBSs Integradas.

A criança precisa estar acompanhada do pai ou de um responsável maior de idade e levar algum documento de identificação, como CPF, certidão de nascimento ou RG.

Compartilhe: