Vitamina C ajuda a prevenir o envelhecimento e a tratar manchas

Você já ouvir falar do ácido ascórbico? Este é o nome químico da vitamina C, sendo usado quando se trata da composição de produtos cosméticos. Ele ajuda, por exemplo, a prevenir o envelhecimento precoce e a tratar alguns tipos de manchas. O site Minha Vida reuniu dicas que explicam como usar o ácido ascórbico. Confira:

O uso estético do ácido ascórbico pode ser feito em cremes, comprimidos ou alimentos

Indicações do ácido ascórbico

O ácido ascórbico retarda o envelhecimento porque tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres. Além disso, o ácido estimula a produção de colágeno da pele, reduzindo a flacidez e atua nos melanócitos – células que guardam a melanina – uniformizando a cor da pele.

Como usar o ácido ascórbico

O uso estético do ácido ascórbico pode ser feito em cremes ou em comprimido efervescente, comprimidos, cápsulas duras, sucos, alimentos enriquecidos. Contudo, estudos científicos mostram que o resultado do uso de vitamina C na pele depende das características de sua formulação.

Embora o mercado tenha um leque alternativo amplo, são poucas as empresas que oferecem estudos com características desde o pH, que deve ser abaixo de 3,5 para penetrar na pele e a máxima concentração para permear a pele deve ser 20%. E não se esqueça: é sempre importante ver a recomendação de uso do produto ou a indicação do dermatologista.

Cuidados antes de usar o ácido ascórbico

Quando o ácido ascórbico é usado em séruns, os cuidados são os mesmos para o uso de qualquer produto para a pele: estar com ela bem limpa antes da aplicação.

Leia a matéria na íntegra.