divulgação

Créditos:

Poemas de Lupe Cotrim são a base do espetáculo

As canções de câmara “Cânticos da Terra”, compostas por José Antônio de Almeida Prado, serão executadas na íntegra, pela primeira vez, nesta sexta-feira, 27, às 12h30, na Biblioteca Mario de Andrade. A entrada para o espetáculo é Catraca Livre.

Apresentando o barítono Pedro Ometto e o pianista Maximiliano de Brito, o espetáculo musical de Almeida Prado é baseado na coleção de poemas sobre animais de Lupe Cotrim. A conclusão da peça, uma das últimas obras do compositor, teve auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O compositor Almeida Prado é considerado um dos grandes nomes da música erudita contemporânea brasileira. Pianista e maestro, foi professor da Unicamp, membro da Academia Brasileira de Música e legou mais de quinhentas obras registradas em seu nome, bem como um grande número de prêmios.

Poetisa de destaque nos anos 50 e 60 Lupe Cotrim, faleceu precocemente, aos 36 anos de idade, sendo seu nome pouco lembrado nos dias atuais.

Antes do espetáculo, será realizada uma palestra sobre a poetisa e o compositor, a ser ministrada por Leila Gouvêa, Doutora em Literatura.

"Cânticos da Terra"

27 Jul
Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94 Consolação - Centro São Paulo - SP (11) 3775-0002
Estação Anhangabaú (Metrô - Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre