O Sesc Interlagos revisita importantes períodos da canção popular brasileira pela programação “Curtas Musicais”, evento que reúne quatro curtas metragens sobre a riqueza cultural de diversos gêneros musicais.

As sessões ocorrem todas as sextas-feiras do mês de agosto, sempre às 13h, e reúne personagens singulares, como casos do sambista Carlos Cachaça, a ascensão do rap de Brasília, entre outros importantes períodos. A entrada para a unidade custa até R$ 3.

Confira os filmes que integram a programação da mostra:

Babaú na Casa do Cachaça – Verde e Rosa Blues (Brasil, 2005, 19’, dir.: Luiz Guimarães de Castro)

O curta apresenta o reencontro de Babaú da Mangueira e Carlos Cachaça, que relembram casos de suas mocidades e revisitam sambas clássicos, alguns deles inéditos.

Maracatu, Maracatus (Brasil, 1995, 14’, dir.: Marcelo Gomes)

A produção apresenta fragmentos sobre as diferenças culturais entre as gerações que celebram o maracatu rural, ritual afro-indígena que tem suas raízes nos engenhos de açúcar de Pernambuco.

Moleque de Rua (O Nobre Pacto) (Brasil, 1991, 10’, dir.: Márcio Ferrari)

O documentário apresenta peculiaridades da banda Moleque de Rua, criada na periferia de São Paulo, que fabrica os próprios instrumentos musicais a partir de sucatas e outros materiais.

Rap – O Canto da Ceilândia (Brasil, 2005, 15’, dir.: Adirley Queirós)

A partir da instituição da CEI – Campanha de Erradicação de Invasões, ocorrida em 1971, em Brasília, quatro rappers se reúnem mais de 30 anos depois para discutir variados aspectos sobre o acontecimento.

Curtas Musicais

10 Ago
e
24 Ago

  • de 4 a 25/08
    • Sextas às 13:00

Sesc Interlagos
Avenida Manuel Alves Soares, 1100 Parque Colonial - Sul São Paulo - SP (11) 5662-9500
Até R$ 3