divulgação

Créditos:

O violonista Turibio Santos é acompanho por orquestra de violões no dia 23

Os domingos do mês de setembro reservam particularidades musicais diversificadas na programação do Museu da Casa Brasileira. Trata-se de “Música no Museu”, iniciativa que traz artistas de variadas vertentes sonoras nas manhãs dominicais, sempre às 11h, com entrada Catraca Livre.

Entre os destaques da programação, estão as homenagem do duo Guilherme Ribeiro e Matheus Sartori e de Turíbio Santos e Orquestra Jovem de Violões do Lar das Crianças da CIP,  à Luiz Gonzaga.

Trilhas sonoras de filmes renomados como “O Poderoso Chefão”, “O Fantasma da Ópera” e e “A Lista de Schindler” ganham virtuosa releitura de Paulo Paschoal e Camerata Darcos no dia 2 de setembro.

Confira a programação completa nas abas abaixo:

Fundada pelo violonista Paulo Paschoal, a Camerata Darcos interpreta canções do programa “Temas de Filmes” que revisita trilhas de importantes clássicos do cinema contemporâneo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=T_TXbS_Y9yI[/youtube]

Neste dia, o duo celebra o centenário do nascimento de Luiz Gonzaga, um dos maiores nomes da canção popular brasileira. No repertório, sambas, valsas e afro-sambas do disco “”Que se Deseja Rever”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SqEuGmCXUXg[/youtube]

Sob regência do maestro Claudio Weissman, o violinista Turibio Santos se reúne à Orquestra de Violões do Lar das Crianças da CIP (Congregação Israelita Paulista) para interpretar “Asa Branca”.

O espetáculo é dividido em duas etapas, de modo que na segunda parte o violonista interpreta peças de Chiquinha Gonzaga e Villa-Lobos acompanhado por 20 jovens músicos da Orquestra da CIP.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lqnVCIzyVEU[/youtube]

A programação se encerra com apresentação da Orquestra de Câmara da Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (OCAM/SP), que toca sob regência do maestro Gil Jardim. O espetáculo conta com obras de Antonín Dvorák, Bohuslav Martinû e Max Brunch.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JTBveSrCyO8[/youtube]

Música no Museu

02 Set
e
30 Set

  • de 2 a 30/09
    • Domingos às 11:00

MCB - Museu da Casa Brasileira
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 Jardim Paulistano - Oeste São Paulo - SP (11) 3032-3727/ (11) 3032-2564
Catraca Livre