“Cânticos da Terra”, pela primeira vez, na Biblioteca Mario de Andrade

As "Canções de câmara”, compostas por José Antônio de Almeida Prado, serão executadas na íntegra, no dia 27

divulgação
Poemas de Lupe Cotrim são a base do espetáculo

As canções de câmara “Cânticos da Terra”, compostas por José Antônio de Almeida Prado, serão executadas na íntegra, pela primeira vez, nesta sexta-feira, 27, às 12h30, na Biblioteca Mario de Andrade. A entrada para o espetáculo é Catraca Livre.

Apresentando o barítono Pedro Ometto e o pianista Maximiliano de Brito, o espetáculo musical de Almeida Prado é baseado na coleção de poemas sobre animais de Lupe Cotrim. A conclusão da peça, uma das últimas obras do compositor, teve auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O compositor Almeida Prado é considerado um dos grandes nomes da música erudita contemporânea brasileira. Pianista e maestro, foi professor da Unicamp, membro da Academia Brasileira de Música e legou mais de quinhentas obras registradas em seu nome, bem como um grande número de prêmios.

Poetisa de destaque nos anos 50 e 60 Lupe Cotrim, faleceu precocemente, aos 36 anos de idade, sendo seu nome pouco lembrado nos dias atuais.

Antes do espetáculo, será realizada uma palestra sobre a poetisa e o compositor, a ser ministrada por Leila Gouvêa, Doutora em Literatura.

Por Redação