2 bandas se reencontram em noite psicodélica no Breve, na Pompeia

Bombay Groovy e Mescalines promovem noitaça instrumental com referências que vão da música oriental ao rock touareg

A espera foi longa, mas valeu a pena: após mais de um ano sem se apresentarem juntas, as bandas Mescalines e Bombay Groovy se reencontram no palco do Breve, na Pompeia. Carinhosamente chamado de soirée, o encontro promete ser psicodélico e catártico em uma belíssima sexta-feira.

Para não correr o risco de perder, já reserve o seu 28 de julho, das 19h até a meia-noite. O passaporte para o transe custa R$ 20.

Juntas, as bandas fundaram o Selo InstrumenTown, com o objetivo de divulgar seus trabalhos e incentivar a música instrumental em São Paulo. Neste show, comemoram um ano de lançamento de seus respectivos discos, “Mescalines” e “Dandy do Dendê”, com suas formações originais e convidados especiais – os quais você só ficará sabendo se comparecer.

Formada por Rod Bourganos (sitar indiano, baixo, guitarra elétrica, craviola, bouzouki grego, theremin, cavaco), Jimmy Pappon (órgão hammond, clavinete, piano, mellotron, sintetizador) e Leonardo Nascimento (bateria e percussão), Bombay Groovy apresenta sua psicodelia oriental, que combina sitar indiana, rock progressivo e improvisação jazzística. Ouça aqui.

Já a Mescalines tem origens tanto da Bahia, com o baterista Mariô Onofre, como do Rio Grande do Sul, por conta do guitarrista Jack Rubens. Encontraram-se em São Paulo, onde Robert Johnson, Blind Willie Johnson, Mississippi Fred Mcdowell, Charlie Patton, rock touareg e música folclórica serviram de referência para um blues puro de ascendência misteriosa. Ouça aqui.


Mais SP: