Lomografia é tema de exposição no espaço Serralheria

Por: Redação
divulgação
Cartaz da exposição

“Soy Lomo por Ti”, exposição fotográfica coletiva, acontece de 14 a 16 de outubro, das 21h à 1h, na Serralheria. Composta por três lomógrafas – Lorena Travassos, Luciana Orvat e Adelaide Ivánova –  a mostra apresenta fotos nos formatos 120mm e 35mm, produzidas com as câmeras supersampler, Diana Mini, Holga e DianaF+, dentro de uma proposta descontraída e com todas as interferências que a lomo permite.

A exposição tem o objetivo de suscitar o velho e bom filme, dentro da ampla possibilidade das câmeras lomográficas. Durante a mostra, todas as peças expostas na Serralheria serão vendidas e todas as expositoras estarão presentes e prontas para um bate-papo.

Sobre as autoras da mostra

Lorena Travassos é jornalista, formada na Universidade Federal da Paraíba. Fotografa desde os 16 anos, utilizando filmes e máquinas antigas. Há 4 anos conheceu lomografia e não parou de colecionar máquinas e fotografias dos amigos. Atualmente, trabalha com pesquisa iconográfica, em São Paulo.

Ver mais: www.flickr.com/estrelamiuda

Luciana Orvat é designer, vive e mantém seu estúdio em São Paulo. É formada em arquitetura e urbanismo pela USP, onde também se pós-graduou em Design Gráfico e humanidades. Atualmente, aventura-se com câmeras antigas, instantâneas, dispositivos digitais e lomografia.

Ver mais: http://www.flickr.com/luorvat

Adelaide Ivánova é fotógrafa. Já expôs em várias cidades do Brasil, Argentina, Espanha e Alemanha. No Brasil, publica trabalhos nas revists Vogue, Vogue RG e Criativa.

Ver mais: http://www.flickr.com/adelaideivanova

Por Redação