Com o tema "Além da inquietude, doação e completude", serão apresentadas mais de 50 montagens encenadas pelos alunos da Escola de Teatro Macunaima e dirigidas por seus professores. A Mostra conta com apresentações que acontecem simultaneamente nos 5 teatros do Macunaíma, até o dia 23 de dezembro e com entrada a R$14.

O Macunaíma possui cinco  teatros completospara que os alunos possam exercitar, desde cedo, a interpretação. Uma vivência única, com técnicos especializados, iluminação e cenários de nível profissional. Cada turma funciona como uma unidade independente, onde o professor tem a possibilidade de escolher o texto e a interpretação de sua preferência.

Texto como de Nelson Rodrigues, August Strindberg, Antonin Artaud, entre outros compõe a  segunda mostra 2012.

Dica Catraca Livre: espetáculo "Poe Pop (teatro)" 

Baseado nos contos de mistério e terror de Edgar Allan Poe, a história se passa num orfanato de meninas que é administrado por um casal de velhinhos. A partir de elementos da Pop Art, o medo aparece através da imagem e também na própria imagem..." Corta pro crime! Pesadelo: Eu acho que vi um gatinho! Quem quer dinheiro? Tudo pode ser no desaniversário! Vai encarar?"

Com duração de 70min, a tragicomédia é uma dramaturgia de Tomás Guadix e direção de João Otávio.  Esse espetáculo fica em cartaz entre os dias 23,24 e 25 de novembro, com sessões às 19h e às 21h.

Caso você não consiga conferir essa peça, terá a chance de assistir outras durante a Mostra. Confira aqui a programação geral.

 

77º Mostra Macunaima de Teatro

16 Nov
a
23 Dez

  • diariamente de 16/11 (Sex) a 23/12 (Dom)
    • das 19:00 às 21:00

Teatro Escola Macunaíma
Rua Adolfo Gordo, 238 Campos Elíseos - Centro São Paulo - SP (11) 3217-3400
R$ 14*