Difundir a cultura cinematográfica e fidelizar o público cinéfilo: eis o objetivo do Cineclube Belém.

Organizados em ciclos temáticos mensais, as exibições acontecem no Sesc Belenzinho, sempre aos domingos, às 15h, com entrada Catraca Livre.  As senhas devem ser retiradas no local com meia hora de antecedência.

Em novembro, dois filmes marcam a programação, que destaca os processos criativos, produções e profissionais latino-americanos.

Após os filmes, o espaço promove debate com o público, estimulando a discussão sobre a obra e suas interpretações, além de destacar sua importância história e o diretor.

Confira abaixo a programação por dia:

15h - A Janela (La Ventana. Argentina, Espanha, 2008, 85 min. Diretor: Carlos Sorín. 14 anos).

O último dia na vida de Antonio, um escritor de 80 anos que aguarda a visita do filho em sua fazenda no norte da Patagônia. Impossibilitado de ajudar nos preparativos, ele pode apenas observar o mundo através da janela: no horizonte, o sol domina o cenário, enquanto a nostalgia e as memórias do passado parecem invadir seu quarto. Vencedor do prêmio FIPRESCI no Valladolid International Film Festival 2008.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Qud3Gd1HEDE[/youtube]

15h - O Segredo dos seus Olhos (El Secreto de sus Ojos. Argentina, Espanha, 2009, 127 min. Diretor: Juan José Campanella. 12 anos).

Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974.
Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=T-8w1HrHQYU[/youtube]

 

Cineclube Belém

20 Nov
a
27 Nov

  • de 20 a 27/11
    • Domingos às 15:00

Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000 Quarta Parada - Leste São Paulo - SP (11) 2076-9700
Catraca Livre
É necessário retirar ingressos no local com meia hora de antecedência. Verifique a classificação indicativa dos filmes.