Estão abertas as inscrições para a “Oficina de Dança Afro” na Ação Educativa. As aulas serão realizadas semanalmente, às segundas-feiras, e tem como objetivo promover o desenvolvimento das vivências de dança dos orixás e outros elementos da cultura afro-brasileira.

Indicado para maiores de 16 anos, o curso prevê a participação de 25 alunos e deixa a critério dos participantes o valor de seu pagamento.

A partir destas linguagens que se perpetuam por gerações, a dança possui um papel fundamental no processo humano e cultural, com o enraizamento e a valorização do passado.

Organizado pelo Núcleo Artístico Tembuá, o curso será dividido a partir dos temas:

Dança dos orixás – Também conhecida como dança de terreiro, sua característica é trazer a mais pura essência dos movimentos dos orixás, que são em sua maioria movimentos que estabelece uma relação com os elementos da natureza.

Dança contemporânea - As aulas prescindem suas bases tradicionais, abrindo-se a novos diálogos e garantindo, assim, espaço para criação, experimentação e improvisação.

Dança ancestral - Expressão de matriz africana que se permite exercer a imprescindível liberdade criativa da arte contemporânea.

Oficina de Dança Negra Primitiva

07 Jan
a
16 Dez

  • diariamente de 07/01 (Seg) a 16/12 (Seg)
    • às 19:00

Ação Educativa
Rua General Jardim, 660 Vila Buarque - Centro São Paulo - SP (11) 3151-2333
Catraca Livre
(11) 3151-2333