Quem ainda não foi ainda tem uma última chance de conferir a "30ª Bienal de São Paulo - A iminência das poéticas", que se encerra no domingo, dia 9. A exposição, que teve início em 7 de setembro, já reuniu milhares de pessoas no Pavilhão Ciccillo Matarazzo no Parque do Ibirapuera. E o melhor: a entrada é Catraca Livre!

divulgação

Créditos: divulgação

As obras do brasileiro Arthur Bispo do Rosário estão entre as preferidas do público da 30ª Bienal de SP

A "30ª Bienal de São Paulo" apresenta inúmeras obras articuladas pela ideia de constelações. São aproximadamente 3 mil obras distribuídas em uma expografia que prima por espaços individuais dedicados a cada artista.

Entre as preferidas do público, estão as obras do brasileiro Arthur Bispo do Rosário, feitas durante 50 anos dentro de um manicômio, as células arquitetônicas do israelense Absalon, as fotografias contemporâneas do alemão August Sander, e os bordados em diferentes meios (fios, papel, arame) do holandês Hans Eijkelboom.

Ao contrário das edições anteriores, a maioria dos artistas participantes são emergentes, ainda desconhecidos do público. Segundo o curador-geral da mostra, o venezuelano Luis Pérez-Oramas, cerca de 60% das obras produzidas pelos 110 artistas são inéditas ou criadas especialmente para a exposição.

O visitante pode esperar, portanto, um projeto dedicado ao frescor, que, além das novidades artísticas e obras interativas, tem uma programação caprichada, com atividades como ateliês, palestras, seminários, performances, exibição de filmes e eventos especiais para as famílias.

Para oficializar o encerramento, uma festa acontece no sábado, 8, em duas partes. A primeira ocorre entre às 16h e 22h, para acompanhar o pôr do sol na cobertura do Ed. Planalto. Já a partir das 23h, a festa fica por conta da Analog Africa Sound System. Para participar, é preciso ter nome na lista, mas a balada é paga (R$ 30).

30ª Bienal de São Paulo - A iminência das poéticas

07 Set
a
09 Dez

  • de 07/09 a 09/12
    • Terças, Quintas, Sábados e Domingos das 09:00 às 18:00
    • Quartas e Sextas das 09:00 às 21:00

Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 3 Parque Ibirapuera São Paulo - SP (11) 5576-7641
Catraca Livre