A Fundação Arte de Viver promove a 2ª edição do evento "América Medita", que visa reunir milhares de pessoas de mais de 100 cidades de Norte a Sul da América, no dia 16 de outubro, às 16h, em uma meditação coletiva.

divulgação

Créditos:

Meditação coletiva no Rio de Janeiro

O evento tem a proposta de mostrar que é possível reduzir a violência através de atos coletivos de meditação. Em paralelo serão ministrados seminários de técnicas de respiração que permitem eliminar o estresse e lidar melhor com as emoções negativas, como ansiedade, depressão e medos.

A Arte de Viver, projeto que tem sua sede no bairro da Vila Madalena,  já realizou a maior meditação da história da humanidade em Bangalore, na Índia, em 2006, que contou com 2,5 milhões de pessoas. No ano passado, mais de 20 mil pessoas meditaram juntas em toda a América, quando o evento aconteceu em 35 cidades.

Em São Paulo o encontro vai acontecer no Parque do Ibirapuera, no gramado entre a Marquise, a Praça da Marinha e o Auditório. As outras cidades brasileiras que vão participar são Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife. Em todas as cidades do Brasil o "América Medita" começa às 16h.

Por todo o continente, o “América Medita” vai acontecer em cidades como Assunção, Bogotá, La Paz, Lima, Cidade do México, Montevidéu, Montreal, Nova Iorque, Panamá, Santiago do Chile e Santo Domingo, entre outras. A meditação acontecerá no mesmo momento em todo o continente, por isso o horário vai variar de acordo com o fuso de cada cidade.

Confira os lugares do Brasil que o projeto irá passar:

São Paulo: Parque do Ibirapuera

Rio de Janeiro: Pedra do Arpoador

Salvador: Farol da Barra

Recife: Parque da Jaqueira

Fortaleza: Av. Beira Mar - Quadra Esportiva SESC

América Medita

16 Out
Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 Parque Ibirapuera - Sul São Paulo - SP (11) 5574-5177
Catraca Livre