Encenado pela Cia. Fábrica de Sonhos, o espetáculo "Apenas Um Conto de Natal Caipira" ganha o palco do Sesc Itaquera no dia 25 (domingo), às 15h. A entrada para a unidade custa até R$ 3.

divulgação

Créditos: divulgação

Transposição da obra literária para o universo caipira foi feita por Guido Caratori

A peça é escorada no clássico do dramaturgo inglês Charles Dickens (1812-1870) e narra a história de Coronel Benedito Tomé, um velho fazendeiro ranzinza e solitário que não se preocupa com seus semelhantes, de modo que só tem olhos para o seus lucros.

O coronel, que detesta o natal e o clima de felicidade que contagia as pessoas em tal época, trabalha arduamente em sua fazenda com José Espírito Santo – pai de quatro filhos e único ajudante de todas as suas terras.

Neste contexto, Tomé se depara com o fantasma de Zacarias Serafim, seu antigo sócio, justamente na véspera do Natal, que diz que o destino do antigo parceiro será trágico. Entretanto, há uma esperança dele transformar seu futuro, mas para isso o Coronel Tomé receberá a visita de três espíritos nessa véspera de Natal: o Espírito do Natal Passado, o Espírito do Natal Presente e o Espírito do Natal Futuro. Cada um dos Espíritos trará uma revelação ao Coronel Tomé que poderá mudar sua vida.

Apenas Um Conto de Natal Caipira

25 Nov
Sesc Itaquera
Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 Parque do Carmo - Leste São Paulo - SP (11) 2523-9200
R$ 3*