reprodução

Créditos:

Capas de discos, fotografias e revistas compõem exposição itinerante

Os fãs mais nostálgicos do rock nacional têm encontro marcado na exposição "Arquivo do Rock Brasileira", que fica em cartaz em curtíssima temporada, de 22 a 24 de novembro, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), com entrada Catraca Livre.

Reunindo extenso material representativo do gênero como capas de discos, livros, revistas, fotografias e gravações, a exposição concentra-se no período de 1955 e 1979, auge de sua formação.

Idealizada por André Pomba Cagni - jornalista e presidente da Associação Cultural Dynamite -  a  mostra é itinerante.  Parte das imagens presentes pode ser acessada no site do projeto que disponibiliza mais de 300 verbetes e cerca de mil arquivos de áudio. Quem assina a curadoria é Ayrton Mugnaini Jr., que participa de um bate-papo com o público sobre o tema a partir das 19h desta terça-feira, 22.

O encerramento da exposição na quinta-feira, 24, conta com o show da ARBanda no anfiteatro do CCJ, às 20h. O grupo tocará sucessos do rock brasileiro, do período que vai do seu surgimento, à explosão na década de 1970. A entrada para o show é também Catraca Livre.

Exposição Arquivo do Rock Brasileiro no CCJ

22 Nov
e
24 Nov

  • diariamente de 22 (Ter) a 24/11 (Qui)
    • das 10:00 às 22:00

Centro Cultural da Juventude - CCJ
Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - (próximo ao terminal de ônibus Cachoeirinha) Limão - Norte São Paulo - SP (11) 3984-2466
Catraca Livre