Tomada pelo clima natalino que enfeita toda cidade, São Paulo encanta por suas ruas, avenidas, praças e parques. Às margens da Represa da Guarapiranga, o projeto “Natal Iluminado” apresenta uma árvore natalina de 15 metros; a decoração contará também com uma Cortina D’Água de 72 metros com projeções gráficas a cada 30 minutos.

A decoração terá cerca de 500 bolas de diversos tamanhos na árvore, laços espalhados e festões nas cores prata, azul e vermelho.

A árvore será acesa diariamente, às 20 horas, com lâmpadas de LED de baixo consumo; já a Cortina d´Água terá projeções das 20h até meia-noite, com apresentações a cada 30 minutos.

Folhapress

Créditos: Folhapress

O espetáculo gráfico tem duração de 9 minutos cada, dividido em três atos:

No primeiro momento, som e luzes com imagens inspiradas em vitrais de igrejas europeias e brasileiras dos séculos XII até XX, figuras sob um vitral imaginário que faz uso da luz solar através do vidro colorido, uma das primeiras formas de "projeção" inventadas pelo homem.

No segundo ato, a sincronia da magia do Natal conta com arranjos, sinos, bolas de Natal, presentes e anjos, entre outros ícones da decoração. Por fim, o som da tradicional canção “Jesus Alegria dos Homens” sob os acordes de violino, violoncello e trombone, captados em vídeo e montados com um fundo colorido e animado, que fecham o espetáculo das águas.

Cortina d’Água da Guarapiranga e Árvore de Natal

08 Dez
a
31 Dez

  • diariamente de 8 (Sáb) a 31/12 (Seg)
    • às 20:00

Represa da Guarapiranga
Av. Atlântica, 2500
Catraca Livre