Auditório do Ibirapuera reúne espetáculos gratuitos de música erudita e samba

Espaço conta com três apresentações musicais com entrada Catraca Livre

divulgação
Osvaldinho da Cuíca participa de apresentação sambística no dia 26, 19h

Diferentes vertentes musicais ganham destaque na programação musical do Auditório do Ibirapuera nos dias 25 e 26 de agosto, em apresentações que têm entrada Catraca Livre.

Samba da Vela e Berço do Samba de São Matheus, Coro Luther King e Orquestra de Câmara (OCAM) da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, são as opções que agraciam o público neste final de semana.

Confira o que os artistas reservam para as apresentações nas abas abaixo:

Dia 25

Dia 25, às 18h

Coro Luther King

O conjunto apresenta o quinto concerto da série “Catador Só, Só Sei Cantar”, sob regência do maestro Martinho Lutero Galati. O repertório da mostra conta com clássicos da música romântica européia e da canção popular brasileira.

http://www.youtube.com/watch?v=oyqs3CZVVTM

Dia 26

Dia 26, às 11h

– Orquestra de Câmara (OCAM) da Universidade de São Paulo

Sob regência de Gil Jardim, a orquestra recebe os violonistas Sergio e Odair Assad como convidados especiais. O repertório conta com releituras de autores renomados da música erudita, como Stravinsky e Astor Piazzola, além de canções autorais do duo.

– Berço do Samba de São Matheus e Samba da Vela

Às 19h

Expoentes do samba paulista, os dois grupos somam 22 integrantes, e se apresentam juntos pela primeira vez no Auditório do Ibirapuera. O espetáculo marca o encerramento da programação “Estéticas da Periferia” e consagra repertório de compositores das comunidades. O escritor Paulo Lins será o mestre de cerimônia do show, que também conta com participação especial de Osvaldinho da Cuíca.

Confira apresentação do Berço de Samba de São Matheus no vídeo abaixo:

Por Redação