O palco do Teatro da Vila dá vez ao Movimento Elefantes, sempre às segundas-feiras como uma oportunidade para divulgação da música instrumental e big bands brasileiras.
Nesta semana, é a vez a Banda Savana representar o coletivo, às 21h, com entrada pelo sistema “Pague o Quanto Vale”.
O Movimento Elefantes reúne dez bandas paulistas de sopro, entre orquestras e big bands. Os grupos possuem repertório autoral e trazem formações que privilegiam a música instrumental.
Integram o coletivo: Banda Urbana, Projeto Coisa Fina, Projeto Meretrio, Big Band da Santa, Reteté Big Band, Grupo Comboio, Soundscape Big Band, Orquestra HB, Banda Savana e Banda Jazzco.
Sobre a Banda Savana
Conceituada por trazer música instrumental de qualidade, se qualifica também por arranjos inusitados de autoria do maestro, arranjador, compositor e trompetista José Roberto Branco, ou Maestro Branco, como é mais conhecido.
Formada em 1985, a Banda Savana é considerada por muitos a “mãe das big bands” e tornou-se conhecida não só por brasileiros, mas também estrangeiros.
Há 26 anos na estrada, é o exemplo real de que há música instrumental brasileira de qualidade e público para apreciá-la.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Wb4bPk_lqqs[/youtube]
Movimento Elefantes - Banda Savana
- Seg 24/10 às 21:00
Rua Jericó, 256 - Escola Estadual Carlos Maximiliano Pereira dos Santos - Entrada pelo estacionamento Sumarezinho - Oeste São Paulo - SP
Estação Vila Madalena (Metrô - Linha 2 Verde)
Comentários (0)
* Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.