Bate-papo com escritores nas bibliotecas de SP

Autores consagrados participam de encontro em vários pontos da cidade em novembro

Mais do que nas prateleiras, com suas obras, os escritores estão de fato nas bibliotecas de São Paulo. Se antes o espaço era lugar de silêncio, agora virou palco para conversas com os autores.

Durante o mês de novembro, as Bibliotecas Públicas de São Paulo promovem bate-papos com nomes como Cleusa Sakamoto, Fabrício Carpinejar, João Silvério Trevisan, Will e Daniel Esteves. A entrada é Catraca Livre.

Confira abaixo os locais e datas dos encontros:

Cleusa Sakamoto

Dia 24/11 – às 14h
Local: Biblioteca Pública Afonso Schmidt

Cleusa é escritora, professora universitária e coordena o site: www.geniocriador.pro.br. Entre seus livros, estão “O Gênio Criador” e “Máximo Mário Mágico”.

Fabrício Carpinejar

Dia 21/11 – às 10h
Local: Biblioteca Pública Amadeu Amaral

Às 14h
Local: Biblioteca Pública Álvaro Guerra

Poeta, jornalista e mestre em literatura brasileira, Carpinejar é autor de publicações premiadas, entre elas “Biografia de uma Árvore” (Prêmio Nacional Olavo Bilac em 2003) e “Mulher Perdigueira” (Prêmio Açorianos de Literatura em 2010).

João Silvério Trevisan

Dia 22/11 – às 14h
Local: Biblioteca Pública Pedro da Silva Nava

Dia 23/11 – às 10h
Local: Biblioteca Pública Nuto Sant´Anna

Jornalista, escritor e cineasta, Trevisan já ganhou prêmios como o Jabuti e o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). É um dos fundadores do grupo de defesa dos direitos homossexuais “Somos” e criador do jornal temático “Lampião da Esquina”. Entre suas obras, estão “Troços e Destroços” e “Testamento de Jônatas Deixado a Davi”.

Will e Daniel Esteves

Dia 26/11 – às 14h30
Local: Biblioteca Pública Rubens Borba de Moraes

Bate-papo com os autores de “O Louco, a Caixa e o Homem”. Will é quadrinista e artista gráfico, autor de “Ciranda Coraci” e “O Senhor das Histórias”. Esteves é roteirista e quadrinista, autor de “Front” e “Quadrinhópole”.

Por Redação