divulgação

Créditos: divulgação

O longa "Trapaceiros" de Woody Allen, integra a programação da mostra

Heróis ou vilões da história, os ‘tiras’ frequentemente são representados em personagens cinematográficos em variadas situações. Dentro deste contexto, a Biblioteca Roberto Santos promove  no mês de janeiro, entre os dias 11 e 27, a mostra “Casos de Polícia”. A entrada para todas as sessões é Catraca Livre.

Um dos destaques da programação é o clássico “Taxi Driver”, que será exibido  no dia 27 de janeiro, às 16h. O longa de Martin Scorsese traz a história um jovem veterano do Vietnã, que volta para as ruas de Nova York e vivencia situações inusitadas trabalhando como motorista de táxi.

Outras produções que tem o universo policial como ambiente, como “Prenda-me se for Capaz”, “A Troca” e “Trapaceiros” também fazem parte da mostra.

Confira sinopses e trailers de três filmes que fazem parte da programação do evento:

- Dia 13, às 16h

Sindicato de Ladrões (On the Waterfront, EUA, 1954, 108’, Dir: Elia Kazan, classificação indicativa: 14 anos)

Vencedor do Oscar na categoria “Fotografia”, o longa traz a saga de Terry Malloy, um ex-boxeador que entrou para a gangue exploradora de Johnny Friendly. Quando um trabalhador inocente morre, Terry sente-se culpado e começa a tentar consertar suas ações passadas lutando diretamente contra o sindicato, sofrendo também as conseqüências.

- Dia 13, às 18h

Procurando Elly (Darbareye Elly, Irã, 2009, 199’, Dir: Asghar Farhadi)

Após passar anos na Alemanha, Ahmad volta ao Irã, e seus amigos organizam três dias de comemoração. Sem que o resto do grupo saiba, Sepideh convida para a festa a jovem Elly, professora de sua filha. Ahmad, que acabou de se separar de sua esposa alemã e gostaria de começar uma nova vida com uma iraniana, vê em Elly a mulher perfeita. No dia seguinte, no entanto, ela desaparece misteriosamente.

- Dia 20, às 16h

Trapaceiros (Small Time Crooks, EUA, 2000, 94’, Dir.: Woody Allen)

Ray é um lavador de pratos que tem um grande plano: alugar uma loja ao lado do banco e utilizá-la como fachada para construir um túnel subterrâneo para assaltá-lo. Para tanto Ray logo consegue a ajuda de seus companheiros Danny e Tommy, que aceitam dividir os gastos com o aluguel da loja, mas enfrenta a resistência de Frenchy, sua esposa, que se recusa a ajudá-lo em mais um plano.

http://www.youtube.com/watch?v=EN2m5x4djaE

Mostra "Casos de Polícia"

11 Jan
a
27 Jan

  • de 11 a 27/01
    • Sextas e Domingos das 16:00 às 19:00

Biblioteca Roberto Santos
Rua Cisplatina, 505 Ipiranga - Sul São Paulo - SP (11) 2063-0901/(11) 2273-2390
Catraca Livre