Créditos:

Edifício Joelma: 179 mortos e 300 feridos em incêndio causado por curto-circuito, no dia 1º de fevereiro 1974.

Em mais de quatrocentos anos, a região central de São Paulo é cenário de muitas lendas, mitos e tragédias, dignas de um bom filme de terror. Episódios como o incêndio do Edifício Joelma e a série de suicídios no Viaduto do Chá, chamado no passado de “Suicidório Municipal”, fazem da região uma ótima opção de turismo macabro.

Leia Mais

Passeio de trólebus percorre o centro histórico de São Paulo durante o aniversário da cidade

Por isso, em comemoração aos 459 anos da cidade, a quarta edição da Caminhada Noturna Caça aos Fantasmas do Centro realiza um passeio pela região durante a madrugada. A concentração acontece na quinta-feira, às 23h50, na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo.

Entre fantasmas e assombrações

O percurso envolve passagem por prédios emblemáticos, onde relatos afirmam a existência de fantasmas e assombrações. Seguirá pelo Palácio do Paissandu (Gabinete do Prefeito), passando a seguir pela Praça do Patriarca, onde será realizada uma sessão de exorcismo.

A Caminhada, que celebra o 459º aniversário da cidade, contará com três performances do grupo Arion Produções, responsável pelo Zombie Walk SP e por apresentações da série Noites do Terror, no Playcenter. A primeira delas será no ponto de concentração.

O final da Caminhada Noturna Caça aos Fantasmas do Centro será coroado com a distribuição de 600 ingressos para se assistir a um filme vinculado ao tema, no Cine Dom José, da FJ Cines. Os relatos de histórias durante o passeio estarão a cargo dos guias de turismo Laércio Cardoso e Luís Simardi.

Caminhada Noturna pelo Centro de São Paulo - Caça aos Fantasmas

24 Jan
Praça Ramos
Rua Vinte e Quatro de Maio, s/n República São Paulo - SP
Estação Anhangabaú (Metrô - Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre
add Google Agenda