Créditos:

Edifício Joelma: 179 mortos e 300 feridos em incêndio causado por curto-circuito, no dia 1º de fevereiro 1974.

Em mais de quatrocentos anos, a região central de São Paulo é cenário de muitas lendas, mitos e tragédias, dignas de um bom filme de terror. Episódios como o incêndio do Edifício Joelma e a série de suicídios no Viaduto do Chá, chamado no passado de “Suicidório Municipal”, fazem da região uma ótima opção de turismo macabro.

Por isso, em comemoração aos 459 anos da cidade, a quarta edição da Caminhada Noturna Caça aos Fantasmas do Centro realiza um passeio pela região durante a madrugada. A concentração acontece na quinta-feira, às 23h50, na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo.

Entre fantasmas e assombrações

O percurso envolve passagem por prédios emblemáticos, onde relatos afirmam a existência de fantasmas e assombrações. Seguirá pelo Palácio do Paissandu (Gabinete do Prefeito), passando a seguir pela Praça do Patriarca, onde será realizada uma sessão de exorcismo.

A Caminhada, que celebra o 459º aniversário da cidade, contará com três performances do grupo Arion Produções, responsável pelo Zombie Walk SP e por apresentações da série Noites do Terror, no Playcenter. A primeira delas será no ponto de concentração.

O final da Caminhada Noturna Caça aos Fantasmas do Centro será coroado com a distribuição de 600 ingressos para se assistir a um filme vinculado ao tema, no Cine Dom José, da FJ Cines. Os relatos de histórias durante o passeio estarão a cargo dos guias de turismo Laércio Cardoso e Luís Simardi.

Caminhada Noturna pelo Centro de São Paulo - Caça aos Fantasmas

24 Jan
Praça Ramos
Rua Vinte e Quatro de Maio, s/n República São Paulo - SP
Estação Anhangabaú (Metrô - Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre
add Google Agenda