O centenário de Nelson Cavaquinho, na voz de quem conviveu, cantou e aprendeu com o gênio mangueirense. Carlinhos Vergueiro honrou o sambista com flores em vida ao produzir um disco em homenagem a ele em 1985 e, agora, repete a homenagem no centenário da lenda da MPB.

"Para sempre como os diamantes", novo disco de Vergueiro, traz nomes como Chico Buarque, Wilson das Neves, Cristina Buarque, entre outros, interpretanto clássicos de Nelson e a Hebraica promove o lançamento deste disco no domingo, 20, ao meio-dia, com entrada Catraca Livre.

O espetáculo, batizado de "Para Sempre: Como os Diamantes", faz parte da série de shows gratuitos "Hebraica Meio-Dia". Ao lado de Carlinhos Vergueiro, estarão presentes Italo Peroni (violão e arranjos), Adriano Busko (bateria e percussão), Pratinha (flautas), Ildo (cavaquinho) e Fábio Peron (bandolim).

Nelson Cavaquinho

Seu centenário em quadrinhos

Nelson Cavaquinho é considerado um dos grandes sambistas da história. Sua voz rouca e sua maneira peculiar de tocar violão, somada a dramaticidade de suas letras, muitas vezes abordando o tema da morte fez dele um mito da cultura brasileira.

Hebraica Meio-Dia - Carlinhos Vergueiro canta Nelson Cavaquinho

20 Nov
A Hebraica São Paulo
Rua Hungria, 1000 Jardim Europa - Oeste São Paulo - SP (11) 3818-8800
Catraca Livre