O repertório de dois artistas paulistas ganha destaque na programação da Casa da Imagem entre 16 de dezembro e março de 2013. Neste período, imagens do fotógrafo German Lorca e as obras de Rubens Mano ganham o espaço expositivo da unidade em mostras individuais. A entrada é Catraca Livre.

Com imagens que evidenciam a beleza e o estranhamento que se camufla na capital paulista, a mostra "Urbanas, Fotografias de German Lorca" traz a destreza do fotógrafo, que se colocou como um grande observador da cidade e é reconhecido como um dos principais vanguardistas da realização fotográfica em São Paulo. O público poderá conferir 89 registros produzidos entre 1940 e 1970.

Intitulada “corte e retenção”, a mostra de Rubens Mano apresenta 13 fotografias, um vídeo onde detalha suas percepções sobre a ocorrência e à visibilidade de certos fluxos verificados nas ruas das grandes cidades fazer artístico e a instalação.

Tomando como ponto de partida um episódio ocorrido no primeiro semestre deste ano, quando agentes da Prefeitura inviabilizaram o trabalho dos caixeiros da região do Ceasa, interditando as ruas onde trabalhavam, o artista se apropriou materialmente do objeto caixa e, poeticamente, da questão da interrupção do fluxo urbano para a construção do seu discurso.

Confira algumas imagens das duas exposições na galeria abaixo.

 

Corte e Retenção / Urbanas, Fotografias de German Lorca

16 Dez
a
13 Mar

  • de 16/12 a 13/03
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 09:00 às 17:00

Casa da Imagem (Antiga Casa Um)
Rua Roberto Simonsen, 136-B Sé - Centro São Paulo - SP (11) 3106-5122
Estação Sé (Metrô - Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre