divulgação

Créditos: divulgação

O Coro Luther King apresenta a cantata inspirada no "Diário de Anne Frank"

No aniversário de São Paulo, dia 25, a Catedral da Sé recebe o concerto de música erudita "O Diário de Anne Frank", cantata do compositor italiano Leopoldo Gamberini. A apresentação, com entrada Catraca Livre, acontece logo após a cerimônia inter-religiosa em homenagem à cidade conduzida pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e com a presença de líderes de diversas religiões.

Leia Mais

MIS comemora o aniversário de SP com arte urbana ao vivo, música e gastronomia

A cantata reúne canto e concerto eruditos inspirados no relato da jovem Anne Frank – cujo nome se tornou um ícone mundial da luta pelos direitos humanos – e ilustra a tragédia que assolou o mundo naqueles tristes anos, que marcaria sua vida e a de toda a humanidade.

A apresentação é regida pelo maestro brasileiro Martinho Lutero Galati, que também dirige o Coro Cantosospeso de Milão, na Itália, e leciona no Istituto di Musicologia di Milano. A execução estará a cargo do Coro Luther King, acrescido de um madrigal de solistas, orquestra sinfônica e live-electronics originais com gravações cedidas pelo compositor.

Cantata "O Diário de Anne Frank"

25 Jan
Catedral Metropolitana da Sé
Praça da Sé, s/nº Sé - Centro São Paulo - SP (11) 3107-6832
Catraca Livre