Eu sou cidadão paulistano! Eu reciclo lixo. Eu dou carona. Eu respeito o ciclista. Eu economizo água. Eu acompanho o trabalho dos vereadores…. Cada um faz a sua parte e a cidade fica cada vez melhor. Eu sou cidadão paulistano! é o movimento que a CBN lança ao lado da Rede Nossa São Paulo no mês do aniversário de 459 anos da cidade. A ideia veio de um cidadão paulistano, Oded Grajew, um incansável transformador de São Paulo. A partir do dia 14 vamos iniciar uma série de entrevistas com esses cidadãos paulistanos. E isso termina numa grande festa no Pateo do Collegio.

 

FESTA NO PATEO DO COLLEGIO

Você que é um cidadão paulistano venha comemorar conosco no sábado, 25 de janeiro, no Pateo do Collegio, às 9h30, os 459 anos de São Paulo. Além da música ao vivo com Demônios da Garoa, teremos bate papo, passeio literário, feira de troca de livros, fotografias de presente e muito mais. A âncora Fabíola Cidral receberá os idealizadores da Bicicloteca Robson Mendonça e Lincon Paiva, o pessoal do Vídeo Guerrilha e os comentaristas Mário Sérgio Cortella e Gilberto Dimenstein. Confira abaixo as atrações:

SORRIA SÃO PAULO

Para entrar basta um sorriso. O movimento Sorria São Paulo estará lá para transformar o seu sorriso num cartão postal. Para isso, basta enviar uma foto para o Instagram com a hashtag #sorriasaopaulo. Essa foto será impressa durante a festa e você ganhará um cartão postal. À noite essas imagens-sorrisos serão projetadas nos prédios históricos da cidade em mais uma ação do Vídeo Guerrilha em parceria com o Catraca Livre.

 

TRICÔ, CROCHÊ E BORDADO

O Coletivo Feito à Mão, grupo de ativistas do trabalho manual, estará lá para colorir a festa. Conhecidas por suas intervenções pela cidade, as meninas habilidosas farão tricô, bordado e crochê ao longo de todo o programa. Quem gosta de trabalhar com as mãos poderá levar linhas e agulhas e se unir ao coletivo para ajudar a transformar essa cidade em um lugar mais humano, colorido e acolhedor.

BICICLOTECA

São Paulo ganhará mais quatro biciclotecas para o projeto do ex-morador de rua Robson Mendonça. A doação será feita durante o programa pelo Instituto Mobilidade Verde, idealizador da bicicloteca em parceria com o Robson. Em 2012, a Bicicloteca emprestou 104 mil livros na cidade. Cerca de 60% para pessoas em situação de rua, 20% para estudantes e 20% para a comunidade local

DOAÇÃO DE LIVROS

Para encher as novas biciclotecas de livros contaremos com a ajuda dos ouvintes. Leve um livro para ser doado para o projeto. Se você gostar de algum livro, poderá também participar da feira de trocas.

PASSEIO LITERÁRIO

Às 12h, após o término do CBN São Paulo, o Instituto Mobilidade Verde fará um passeio literário pelo centro com 50 ouvintes. (As inscrições serão feitas no local por ordem de chegada). O passeio litérário é um resgate da história de grandes escritores brasileiros que tinham como cenário o centro de São Paulo. Entre eles Monteiro Lobato, Alvarez de Azevedo, Oswald de Andrade, Mario de Andrade, Rui Barbosa e outros. O passeio com duração de 1h30 passará por locais onde esses escritores viveram, produziram e morreram. Ao longo da caminhada algumas leituras de obras e poesias.

CBN São Paulo

25 Jan

  • Sex 25/01 das 09:30 às 12:00

Pátio do Colégio
Largo Pátio do Colégio, 2 Sé - Centro São Paulo - SP (11) 3105-6899
Estação Pedro II (Metrô - Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre