divulgação

Créditos:

Contação de histórias também integram a programação destas férias

Ferramenta que une desenho e texto, os quadrinhos entrelaçam o lirismo presente na literatura à força dos traços de quem desenha.

A soma destes elementos faz desta arte uma das manias mais cultivadas entre públicos de todas as idades.

Nestas férias, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), promove entre 19 e 29 de julho, a programação especial "O Mundo dos Quadrinhos" que explora esta arte atrelada a outros mecanismos, como contação de histórias, música e oficinas específicas.

A programação, que tem entrada Catraca Livre, é organizada por membros do CCBB Educativo, e conta com atividades intituladas “Laboratório de Ações Criativas” - que buscam expor a temática ao público de forma interativa. Um dos destaques é a oficina “HQ Tátil”, que propõe a elaboração de uma história em quadrinhos sem utilizar a visão.

Nas abas abaixo, você confere as datas, horários e detalhes das oficinas:

- Quadrinhos Contam a História de São Paulo

Quintas-feiras, sempre às 11h

A atividade que é indicada para maiores de 10 anos, busca fazer um resgate histórico dos quadrinhos no Brasil, que foi um dos pioneiros na produção desta arte. Neste encontro, o público terá a oportunidade de recontar a história de São Paulo por meio deste formato.

- HQ Tátil

Sextas-feiras, às 11h

Será possível construir uma história em quadrinhos sem utilizar a visão? Esta atividade propõe desenvolver uma peça de forma criativa por meio dos sentidos.

 - História em Quadrões

Sábados e domingos, às 11h

Baseada em autores que utilizaram suas próprias vidas para produzir materiais, como Lourenço Mutarelli, Angeli, Fabio Moon e Gabriel Bá, a atividade proporciona um mergulho no formato de quadrinhos biográficos

- Quadrinhos Sonoros

Quinta, sábado e domingo, às 14h e sexta, às 13h

Será possível dar ainda mais vida aos quadrinhos com a utilização de equipamentos sonoros que complementarão o contexto das tirinhas. A atração é indicada para maiores de seis anos.

- Em Cantos e Contos – Aventuras

Quinta, sábado e domingo  – 13h

O grupo de contação de histórias elaborou uma sessão de contos repletos de personagens clássicos, como heróis, mitos gregos e fábulas. Vale destacar que às sextas-feiras a atividade ocorre em LIBRAS, com tradução simultânea para a língua portuguesa.

- Desvendando o CCBB

Sextas-feiras, às 15h

Tendo o espaço expositivo do CCBB como ponto de partida, a iniciativa faz paralelos entre mitologia grega, estilos arquitetônicos e as transformações da cidade de São Paulo no século 20.

O Mundo dos Quadrinhos

19 Jul
a
29 Jul

  • de 19 a 29/07
    • Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 11:00 às 17:00

CCBB SP - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 Centro - Centro São Paulo - SP (11) 3113-3651 / (11) 3113-3649
Estação Sé (Metrô - Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre