CCSP apresenta panorama de filmes independentes

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) apresenta de 1 a 8 de outubro “Independente a qualquer custo”, um panorama de filmes independentes nos quais os diretores ou produtores inventaram modos alternativos de realizar ou exibir seus trabalhos com pouco custo.

Retirar ingresso uma hora antes.

A dança da vida

(Brasil, 2007, 80 min). Dir.: Juan Zapata.

O documentário “A Dança da Vida” narra as percepções de distintos grupos de idosos sobre sua sexualidade, seus hábitos e os lugares que frequentam.

Dia 1 de outubro, às 16h e dia 5, às 18h.

Mercedes Sosa

(Argentina, 2008, 120 min). Dir.: Rodrigo Vila.

Em “Mercedes Sosa cantora, uma viagem íntima”, artistas que fizeram parte do último trabalho musical da cantora argentina dão seus depoimentos.

Dia 1 de outubro, às 18h e dia 5, às 16h.

Pré-estreia

(Brasil, 2010, 70 min). Dir. e interpretação: Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti.

Pré-estreia: Estrada para Yathaca, faz um convite para uma viagem cheia de conhecimentos rumo à ilha dos sonhos, Ythaca.

Dias 1 e 5 de outubro, às 20h.

O Andarilho

(Brasil, 2007, 80 min). Dir.: Cao Guimarães.

Em “O Andarilho”, entre Montes Claros e Pedra Azul, no nordeste de Minas Gerais, três andarilhos solitários percorrem trajetórias distintas, relacionando-se, cada qual à sua maneira, com os elementos de um mundo onde tudo é transitório.

Dia 2 de outubro, às 16h e dia 6, às 18h.

Aboio

(Brasil, 2005, 73 min). Dir.: Marilia Rocha.

O documentário “Aboio” exibe o cotidiano dos vaqueiros que usavam o aboio como forma de canto para apaziguar os rebanhos, levá-los para a pastagem e guiá-los em longas viagens. São mostradas entrevistas com artistas que usam referências do universo dos vaqueiros, como Naná Vasconcelos, Elomar e Lirinha, ex-Cordel do Fogo Encantado.

Dia 2 de outubro, às 18h e dia 6, às 16h.

Paranormal

(Paranormal Activity, EUA, 2007, 99 min). Dir.: Oren Peli. Com Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Fredrichs e outros.

Em “Atividade Paranormal”, ao se sentirem perseguidos por um espírito demoníaco em sua casa, casal instala uma câmera dentro do quarto para registrar o que ocorre enquanto dorme.

Dia 3 de outubro, às 18h e dia 7, às 16h.

Por Redação