divulgação

Créditos: divulgação

Chambinho apresenta repertório cheio de clássicos do baião no Itaú Cultural

Nos dias 24 e 25, o Itaú Cultural faz uma homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga com o show "Revivendo Luiz Gonzaga", que leva ao palco o músico e cantor Chambinho do Acordeon, um dos intérpretes do Rei do Baião no filme "Gonzaga - De Pai para Filho". A entrada é Catraca Livre.

Com o figurino e a sanfona usados no filme, Chambinho interpreta um repertório de 25 músicas com os grandes sucessos, como "Xote das Meninas", "Paraíba", "Que Nem Jiló" e "Asa Branca".

"Agora sou conhecido por causa do Luiz Gonzaga, e coincidentemente ele é um artista muito importante na minha vida. Ele revolucionou a música brasileira, mostrando esse estilo para todos. O baião influenciou até o samba. E se não fosse o Gonzaga, com certeza eu teria seguido outro caminho musical", diz Chambinho.

O músico integrou a Banda Caiana, e depois entrou para a célebre Banda de Pífanos de Caruaru. Hoje, aposta em sua carreira solo, guiada pela autêntica música do Nordeste, como o baião, xote, xaxado, côco e arrastapé.

Chambinho do Acordeon

24 Nov
e
25 Nov

  • Sáb 24/11
    • às 20:00
  • Dom 25/11
    • às 20:00

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 2168-1700
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre