A partir do dia 21, a galeria Choque Cultural abre as portas para os visitantes conferirem a exposição “Portais Dimensionais Visíveis a Olho Nu”, composta por uma grande instalação gráfica e uma série de 25 obras inéditas, do artista Rafael Silveira. Em cartaz até 22 de dezembro, a entrada é Catraca Livre.

Rafael convida o espectador a repensar sua percepção diante da realidade e a explorar a própria mente criando uma realidade paralela por meio das pinturas, que ocupam os três andares da galeria. Como o artista mesmo define, "visualmente há uma mistura de parque de diversões e circo com gabinetes de curiosidades".

Além das telas, as pinturas aparecem em diferentes suportes como letras-caixas e painéis recortados. Outra marca do artista são as molduras entalhadas, criadas para serem parte integrante da obra. Rafael também apresenta trabalhos em papel, como desenhos originais e gravuras.

Além destas obras, em uma sala da galeria, será exibido o novo curta-metragem documental "O Gabinete do Dr. Silveira", filme produzido em parceira com o "Rasputines Estúdio", de Curitiba, que fala sobre o trabalho do artista, traz depoimentos, cenas de making-of das pinturas, aborda as origens gráficas e a influência da música na pesquisa de Rafael.

Experiência musical

O lado musical aparece também na performance que a banda "Os Transtornados do Ritmo Antigo", da qual Rafael faz parte, irá realizar na galeria no dia 1º de dezembro.

Completando a experiência, o público poderá "beber" uma das pinturas de Rafael, que foi concebida especialmente para compor o rótulo da nova cerveja "Diabólica Pale Ale", feita em Curitiba.

Confira uma amostra da exposição:

Rafael Silveira - Portais Dimensionais Visíveis a Olho Nu

21 Nov
a
22 Dez

  • de 21/11 a 22/12
    • Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 11:00 às 18:00
    • Sábados das 15:00 às 18:00

Choque Cultural
Rua Medeiros de Albuquerque, 250 Jardim das Bandeiras - Oeste São Paulo - SP (11) 3061-4051
Estação Fradique Coutinho (Metrô - Linha 4 Amarela)
Catraca Livre