divulgação

Créditos: divulgação

Danilo Brito se apresenta no dia 18

Bandolim, clarinete, violão, flauta, pandeiro e improvisação.

O choro invade a programação de novembro do Sesc Pompeia com o projeto "Chorando na Choperia", entre os dias 4 e 25, aos domingos, sempre às 18h30, com entrada Catraca Livre.

Unindo clássicos do gênero e composições inéditas, sobem ao palco os grupos: Nailor Proveta Quarteto, Chorando as Pitangas, Danilo Brito e Conjunto e Toninho Carrasqueira.

 

 

Nailor Proveta Quarteto

O clarinetista, compositor e arranjador, também é um dos fundadores da Banda Mantiqueira. Nesta formação, apresenta repertório que homenageia os grandes compositores como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Ary Barroso, Mestre Duda e Moacir Santos, com arranjos próprios e muitas improvisações. Com: Nailor Proveta (sax alto e clarinete), Carlos Roberto (piano), Paulo Paulelli (baixo acústico) e Celso de Almeida (bateria).

Chorando as Pitangas

Nascido há mais de dez anos, o quinteto instrumental é formado por Vitor Lopes (gaita), Milton Mori (bandolim), Ildo Silva (cavaco), Gian Correia (violão 7 cordas) e Roberta Valente (percussão). O primeiro CD, Vitor Lopes e Chorando as Pitangas, foi lançado em 2005. No repertório do quinteto estão choros, valsas e maxixes, com pitadas de samba e toques de gafieira.

Danilo Brito e Conjunto

Danilo Brito é bandolinista, autodidata. Também toca cavaco, violão tenor e violão e é estudioso da música popular brasileira instrumental. Vencedor do 7º Prêmio Visa – Edição Instrumental (2004), com 4 discos lançados, o bandolinista se apresenta acompanhado de João Camarero (violão 7), Carlos Moura (violão), Antonio Rocha (flauta), Yuri Reis (cavaco) e Rafael Toledo (pandeiro), revisitando clássicos do gênero.

Toninho Carrasqueira

O flautista, que tem carreira internacional e percorre repertório que vai da música barroca à eletroacústica, dedica-se nesta apresentação ao choro, em especial a compositores como Pixinguinha e Patápio Silva, apresentando-se em quarteto. Com Toninho Carrasqueira (flauta), Guilherme Sparrapan (violão), Marcelo Martins (cavaquinho) e Luis Bastos (percussão).

Choro na Choperia

04 Nov
a
25 Nov

  • de 4 a 25/11
    • Domingos às 18:30

Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 Água Branca - Oeste São Paulo - SP (11) 3871-7700
Catraca Livre