Cia. Cisne Negro de Dança faz apresentações especiais no CCSP

Cisne Negro Cia. de Dança se apresenta com as coreografias “Sra. Margareth – Excertos de ‘Monger’” e “Trama” nos dias 22 e 23, às 21h, e no dia 24 de maio, às 20h, na Sala Jardel Filho do CCSP, em comemoração aos 38 anos do grupo. O preço da entrada para os espetáculos da premiada Cia. é bem baratinho, custa só R$ 10.

As coreografias apresentadas são criações de Barak Marshall e Rui Moreira. A primeira, “Sra. Margareth – Excertos de ‘Monger“, de Marshall,  é um trabalho de dança-teatro para 10 bailarinos que conta a história de um grupo de funcionários, preso no porão da casa de uma patroa abusiva. Nesta obra, o movimento de Marshall é físico, afiado, rápido, com argumentos étnicos contemporâneos, altamente emotivos, visuais e teatrais.

Já a segunda apresentação, “Trama“, tem em seu sangue a alma brasileira: mistura, mestiçagem e suas brincadeiras, as festas populares, os folguedos, seus personagens místicos, revelando a complexa “trama” da simplicidade daqui.

A passagem da companhia pelo CCSP ainda conta com um brilho a mais. A última apresentação, no domingo, dia 24, terá audiodescrição, que amplia o entendimento de pessoas com deficiência visual por meio da descrição sonora de aspectos, como cenários, figurinos e linguagem corporal.

A Cisne Negro já se apresentou em palcos da Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Uruguai, Paraguai, Argentina, Alemanha, Moçambique, África do Sul, Chile, Tailândia e Colômbia, além do Brasil. Também já recebeu inúmero prêmios de dança. Para a bailarina Andrea Thomiola, curadora de dança do Centro Cultural São Paulo (CCSP), “trazer a Cisne Negro de volta pra cá e com a audiodescrição no espetáculo de domingo, além de uma programação muito especial, é a nossa oportunidade de celebrar o mês de aniversário do CCSP dançando!”.