"Inovação para a sustentabilidade e cidades inteligentes". Este é o tema que baseia a 10ª edição do Ciclo Multicultural realizado pelo Centro da Cultura Judaica entre os dias 24 e 28 de novembro. Em parceria com a Ecobrain e o Futures Concept Lab, o Centro apresenta uma programação diversificada, concentrada em cinco dias de atividades variadas. A entrada é Catraca Livre.

A programação inclui debates sobre assuntos como: varejo, educação, gestão, construção, saúde, educação, design, biodiversidade, energia, urbanização e inclusão social. A agenda contempla também oficinas de transformação de resíduos propostas pela Ecobrain e realizada com o apoio de empresas como Pepsico e Ornare. As crianças também não ficam de fora, com oficinas de stop motion que acontecem durante o final de semana (dias 24 e 25).

Créditos:

O Catraca Livre mostra como a tecnologia da informação pode contribuir para uma cidade mais solidária

Criado por Yael Steiner, atual diretora executiva do Centro da Cultura Judaica, o Ciclo Multicultural é um encontro que pretende promover reflexões e debates que busquem melhores soluções para a vida em sociedade por meio da cultura. “A cultura é catalisadora, contribui para uma reflexão variada e abrangente do ser humano e do contexto social onde atua. Por meio da diversidade de nossas atividades, buscamos estimular a reflexão do público”, afirma.

Nesta edição, o Catraca Livre é um dos convidados e mostrará sua abordagem sobre Cidades Inteligentes. Serão apresentados ao público os desafios e descobertas realizados pelo site no último ano e qual o papel da tecnologia da informação nos veículos de comunicação para contribuir na reformulação de uma cidade melhor, mais solidária e cidadã. Na ocasião, haverá um bate-papo coordenado por Gilberto Dimenstein, criador do Catraca, com representantes do FacebookMaplink e IBM.

Também apresentarão seus cases a empresa Ecobrain, especialista em soluções em resíduos e pioneira em design sustentável no Brasil, e o Future Concept Lab, instituto de pesquisa de tendências e consultoria estratégica com sedes em Milão (Itália) e São Paulo.

Já o Fórum Empresarial, com apresentação de Wellington Nogueira, do Doutores da Alegria, será uma oportunidade para o público conhecer cases de sucesso e ouvir renomados empresários de empresas como Philips, Ambev, Braskem, Tecnisa, Locaweb, Even Construtora, Bradesco, Sanofi-Aventis, Siemens, Fundação Arymax e White Martins.

Confira a programação completa:

Das 13h30 às 15h30 e das 16h00 às 18h00: Oficina infanto-juvenil “Animando Cidades Inteligentes” - Em poucas horas, a garotada aprende a criar, editar, manipular e visualizar o seu próprio curta-metragem de animação stop-motion.

19h30: A experiência Catraca Livre - Como a tecnologia da informação transforma as cidades em espaços mais funcionais e educados.

Em seguida: Bate-papo mediado por com Gilberto Dimenstein, com a participação de representantes da IBM, do Facebook e do MapLink.

Em seguida: Lançamento Prêmio Inovação.

Das 9h às 12h: Os Paradigmas do Futuro - Palestra "Crucial & Sustainable" com Francesco Morace e Sabine Deweik (Future Concept Lab).

Das 14h às 18h: As Novas Fronteiras da Comunicação em Tempos de Economia Criativa - Lançamento da nova agencia de Brand Content, com Drausio Gragnani (Cases 505 for Jewish Cultural Centre com cases de Neka Mena Barreto, Tufi Duek, Espaço Citroen, entre outros).

Das 9h às 11h e das 19h às 21h: Fórum Empresarial - Mesas redondas, mediadas por Wellington Nogueira, do Doutores da Alegria.

 

10ª edição do Ciclo Multicultural

24 Nov
a
29 Nov

  • diariamente de 24 (Sáb) a 25/11 (Dom)
    • das 13:30 às 15:30
    • das 16:00 às 18:00
  • diariamente de 26 (Seg) a 27/11 (Ter)
    • às 19:30
  • Ter 27/11
    • às 09:00
    • às 14:00
  • diariamente de 28 (Qua) a 29/11 (Qui)
    • das 09:00 às 11:00
    • das 19:00 às 21:00

Centro da Cultura Judaica
Rua Oscar Freire, 2500 Pinheiros - Oeste São Paulo - SP (11) 3065-4333
Estação Sumaré (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre