divulgação 

Créditos: divulgação

Cia. Nau de Ícaro

No dia 28 de julho, às 16h, a Praça Victor Civita recebe o espetáculo infantil Cidade dos Sonhos, da Cia. Nau de Ícaros. Propondo um paralelo com os circos e os ciganos que chegavam trazendo novos costumes e muita alegria para dar e vender em uma nova cidade, “a cidade dos sonhos”, São Saruê é a fabulosa terra da prosperidade e da abundância onde não há dor, suor, velhice ou morte. O lugar onde tudo pode e tudo se ganha.

Nesta “ópera buffa” inspirada em “As Bacantes”, de Eurípedes, Panigon (rei da São Saruê), desembarca com sua troupe de ciganos-malabaristas e nômades-circenses numa “cidade feia” qualquer. Assim que chegam, os ciganos iniciam uma farta distribuição de guloseimas para a platéia, bem como a colorir e enfeitar o cenário da cidade-feia.

Isso conquista adeptos entre os habitantes do lugar, mas também leva às iras o Inspetor Furios del Thedius. A luta entre Panigon e sua onírica troupe com os inimigos do sonho e dos bombons de chocolate constitui o eixo ao redor do qual se articula a ação do espetáculo que, além de encantar adultos, jovens e crianças, também quer adocicar as almas e as bocas de seus espectadores.

Cia. Nau de Ícaros

28 Jul
Praça Victor Civita
Rua Sumidouro, 580 Pinheiros - Oeste São Paulo - SP (11) 3031-3689
Estação Pinheiros (Metrô - Linha 4 Amarela)
Catraca Livre