divulgação

Créditos: divulgação

"O Ciúme Mora ao Lado" é o primeiro filme da programação e será exibido no dia 6

O cinema, além do entretenimento, tem como um de seus principais pilares subjetivos o estímulo à reflexão sobre o mundo real, ou sobre os mundos que dentro da tela se criam.

Com proposta de democratizar o acesso a importantes realizações contemporâneas e a formação de senso crítico, o Sesc Bom Retiro realiza entre os dias 6 de novembro e 12 de outubro - sempre às terças-feiras -, sessões seguidas de debate pelo Cineclube Sesc Bom Retiro. Os encontros ocorrem sempre às 18h30, com entrada catraca Livre.

A programação mensal concentra as exibições na Sala de Múltiplo Uso da unidade e reúne 20 vagas para os interessados em participar do evento.

Confira a programação completa nas abas abaixo:

Dia 6, às 18h30

 O Ciúme Mora ao Lado (Finlândia, 2009, 102’, Dir Mika Kaurismaki, classificação indicativa: 16 anos)

É verão na Finlândia e os casais se divertem em jantares ao ar livre ou em banhos de lago noturnos. Mas a consultora de negócios Tuula e o terapeuta familiar Juhani estão em pé de guerra. Por mais que tenham concordado em se divorciar de forma civilizada, antes de venderem a casa, os dois fazem de tudo para provocar ciúmes um no outro.

 

Dia 13, às 18h30

Potiche: Esposa Troféu (França, 2010, 102’, dir.: François Ozon, classificação indicativa: 12 anos)

A trama se passa em 1977, e apresenta  Suzanne Pujol (Catherine Deneuve) esposa submissa de Robert (Fabrice Luchini), um rico industrial. Ele é dono de uma fábrica de guarda chuvas e a comanda com mão de ferro, sendo também autoritário e rigoroso com a esposa e os filhos. Quando uma greve e o sequestro de Robert atingem a família, é Suzanne quem resolve assumir a dianteira para comandar a fábrica.

http://www.youtube.com/watch?v=zMhDmF1VpPw

Dia 27, às 18h30

Minhas Tardes com Marguerite (França, 2010m 78’, dir.: Jean Becker)

Imagine o encontro de duas forças. De um lado, mais de 100 quilos de pura ignorância e do outro menos de 50, carregados de ternura. Entre eles, uma diferença de décadas de idade e em comum, o encanto pelos livros.


Dia 11/12, às 18h30

Batuque na Cozinha, Nelson Sargento e Geraldo Filme

Neste dia, três documentários abordam importantes ícones da tradição do samba. “Batuque na Cozinha”, de Anna Azevedo traz visão intimista de estrelas da velha guarda da Portela.  “Nelson Sargento”,  do diretor Estevão Ciavatta, mostra retrato carinhoso de um sambista que define a música como uma filosofia de vida. E finalmente “Geraldo Filme”, de Carlos Cortez, que focaliza sambista referência para entender a história da música de origem negra em São Paulo.

Cineclube Sesc Bom Retiro

06 Nov
a
27 Nov

  • de 6 a 27/11
    • Terças às 18:30

Sesc Bom Retiro
Alameda Nothmann, 185 Campos Elíseos - Centro São Paulo - SP (11) 3332-3600
Catraca