divulgação

Créditos: divulgação

Giuseppe Sanfelice e Nanni Moretti estrelam "O quarto do filho", que encerra a programação.

O Cineclube da Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi apresenta o especial “Cinema Italiano”, entre os dias 14 e 28 de fevereiro.

As Exibições acontecem sempre às quintas-feiras, às 18h30, com entrada Catraca Livre.

Na tela, “A noite de São Lourenço”, “Um dia muito especial” e “O quarto do filho”.

Abaixo, a programação:

18h30 - A noite de São Lourenço (Itália, 1982, 105 min.)

Em 1944, os habitantes de San Miniato, na Toscana, foram obrigados pelos ocupantes nazistas a se reunirem na igreja da cidade. Temendo uma emboscada e com a esperança de que os americanos estivessem a caminho para libertar o país, eles formaram uma grande caravana de resistência e abandonaram a cidade. Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes 1982.

Com Omero Antonutti, Margarita Lonzano e Claudio Bigagli. A direção é de Paolo e Vittorio Taviani.

18h30 - Um dia muito especial (Itália, 1977, 110 min.)

Roma, 6 de maio de 1938. Benito Mussolini e Adolf Hitler se encontram para selar a união política que, no ano seguinte, levaria o mundo à Segunda Guerra Mundial. Toda a população vê o acontecimento, inclusive o marido fascista de Antonietta, uma solitária dona de casa que conhece acidentalmente Gabriele, seu vizinho, quando seu pássaro de estimação foge e ela o encontra pousado na janela dele.

Gradativamente os dois desenvolvem um tipo muito especial de amizade. Com Sophia Loren e Marcello Mastroianni. Direção: Ettore Scola.

18h30 - O quarto do filho (Itália, 2001, 99 min.)

Chamado um dia à escola de seu filho Andrea, acusado de roubar um fóssil do laboratório escolar, Giuseppe começa a questionar a educação que deu ao garoto.

Preocupado com o pouco tempo que usufrui com o filho, o pai resolve lhe dar mais atenção. Mas o destino parece não querer favorecer pai e filho, já que uma tragédia impedirá o estreitamento dessa relação.

O Filme é vencedor da Palma de Ouro em Cannes. Com Nanni Moretti, Laura Morante e Jasmine Trinca e direção de Nanni Moretti.

Cinema Italiano

14 Fev
a
28 Fev

  • diariamente de 14 (Qui) a 28/02 (Qui)
    • às 18:30

Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi
Rua José Meza Mendonça, 105 Jardim do Mar São Bernardo do Campo - SP (11) 4125-2379
Catraca Livre