Com o tema “Cinema & Música”, o projeto Cine na Praça apresenta série de filmes gratuitos, às quintas-feiras, 20h, na Praça Victor Civita. Em mais uma edição da mostra, o curta-metragem “Batuque na Cozinha”, de Anna Azevedo, abre a programação.

Na sequência, acontece exibição do filme “Antônia”, de Tata Amaral, que participa de um bate-papo após a sessão.

Confira a programação completa. Que além de cinema grátis, oferece também pipoca!

Antônia (2006) - Dir: Tata Amaral

No filme, Preta (Negra Li), Barbarah (Leila Moreno), Mayah (Quelynah) e Lena (Cindy) são quatro amigas de infância que moram na Zona Norte de São Paulo e formam o conjunto de hip hop que dá nome ao filme. Enquanto lidam com a violência da região onde moram e o machismo dentro da cena musical, elas tentam o sucesso. O curta “Batuque na Cozinha”, de Anna Azevedo abre a sessão.

Across the Universe (2007) - Dir: Julie Taymor

Nesta semana, será exibido o longa “Across the Universe”, de Julie Taymor, que conta a história de amor de Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Evan Rachel Wood). Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de Liverpool, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard). Os curtas “Tim Maia”, de Flávio Tambellini e “Mutantes”, de Antonio Carlos Fontoura abrem a sessão.

Cantando na Chuva (1952) - Dir: Stanley Donen

E para encerrar o ciclo 03, o clássico “Cantando na Chuva”, de Stanley Donen e Gene Kelly será exibido no dia 06/12, às 20h. Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois astros do cinema mudo, que com a chegada do som devem produzir um filme falado. O curta “Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba”, de Ricardo Dias e Thomaz Farkas abre a sessão.

 

 

Cine na Praça

22 Nov
e
06 Dez

  • Qui 22/11
    • às 20:00
  • Qui 29/11
    • às 20:00
  • Qui 06/12
    • às 20:00

Praça Victor Civita
Rua Sumidouro, 580 Pinheiros - Oeste São Paulo - SP (11) 3031-3689
Estação Pinheiros (Metrô - Linha 4 Amarela)
Catraca Livre