divulgação

Créditos:

"A Straightforward Boy" de 1929 é um dos filmes sonorizados por Tragtenberg

Importantes clássicos da história do cinema mudo, como "A Lenda do Templo do Caranguejo" (1924), "O Livro Mágico" (1900) e "O Maravilhoso Leque Vivo" (1904), recebem musicalidade ao vivo em apresentação do compositor Lívio Tragtenber, em sessões com ingressos a R$ 4, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

A iniciativa faz parte do projeto Cinematographo, e traz filmes de diferentes países, como Japão, Itália e França, selecionados pelo músico que compôs trilhas especialmente para as produções.

A musicalidade é feita por instrumentos como piano, clarinete baixo e efeitos sonoros tradicionais.

O projeto conta com programação mensal, e tem como o intuito de revisitar clássicos da história do cinema em sessões sonorizadas ao vivo por diversos músicos.

Confira detalhes de dois filmes que fazem parte da programação do evento:

O Livro Mágico (1900, Georges Méliès)

Os personagens folclóricos da farsa italiana, Pierrot, Arlequim, Pulcinella, Colombina e Cassandra emergem de gigantescas páginas de livros. sua autoria, no Auditório MIS, domingo,

Um Matrimônio Interplanetário (1910, dir.: Enrico Novelli)

Um jovem astrônomo estuda as estrelas usando seu telescópio. Ele vê a paisagem lunar e um maravilhoso palácio onde uma jovem observa o céu tão atentamente quanto ele. A jovem alienígena o vê: o amor à primeira vista.

Cinematographo com Lívio Tragtenberg

12 Ago

Até R$ 4
add Google Agenda
Estudantes pagam meia-entrada