Dori Caymmi, Nelson Ayres e Renato Braz, três consagrados nomes da música brasileira se apresentam neste domingo, 13, no palco do Auditório do Ibirapuera, juntamente com a Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

O evento que tem início às 11h, e entrada Catraca Livre, marca o lançamento do CD “Novos Brasis”, que traz no repertório obras que transitam entre o popular e o erudito; dentre a seleção do disco estão obras de Heitor Villa-Lobos (“Condessa” e “O trenzinho do caipira”), Tom Jobim (“Tema do amor de Gabriela”), Zequinha de Abreu (“Tico-tico no fubá”), Vinícius de Moraes (“Valsa de Eurídice”), Alberto Nepomuceno (“Batuque”).

Sob direção e produção musical de Rodolfo Stroeter, arranjos de Ruriá Duprat, e dos próprios Dori Caymmi e Nelson Ayres; o projeto “Novos Brasis” é uma realização da Fundação CSN, que promove desde 2007 a valorização da música popular brasileira, com 75 bolsistas, selecionados na rede pública de ensino do sul fluminense.

Concerto de lançamento do CD "Novos Brasis"

13 Nov
Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 2 do Parque do Ibirapuera Parque Ibirapuera - Sul São Paulo - SP (11) 3629-1075
Catraca Livre