Zezé Motta e Sandra Peralta

Brasil, Peru e Argentina em um só espetáculo

divulgação
Sandra Peralta dialoga com o samba no espetáculo

O samba brasileiro de Zezé Motta dialoga com a música da peruana Sandra Peralta na “Conexão Latina”, que a Fundação Memorial da América Latina promove nesta sexta, 30, no Auditório Simon Bolivar. O evento tem início às 21h, e a entrada é de até R$ 15.

A cantora e compositora Sandra Peralta, peruana radicada na Argentina, traz em sua formação musical influências da música tradicional peruana, espanhola e africana. Em 2010, lançou o álbum “Aromas”, intensificando o mergulho no folclore latino-americano e explorando, ainda mais, o bolero e as cantigas populares venezuelanas.

Zezé Motta, atriz e cantora, protagonizou importantes espetáculos cênicos e cinematográficos como “Roda-viva”, “Xica da Silva”, “Arena canta Zumbi” e “Orfeu negro” antes de começar a atuar por trás dos microfones, em 1971. Em 2011, celebrou a obra de Luiz Melodia e Jards Macalé com o álbum “Negra Melodia”.

Junto às cantoras, estará o violonista e arranjador argentino Leandro Cacione, formado pela Escola de Musica Popular de Avellaneda e expoente da música instrumental portenha.

O show marca a inauguração da série “Conexão Latina”.

Sandra Peralta

Zezé Motta

Por Redação