divulgação

Créditos: divulgação

Choro de Bolso se apresenta nos dias 6 e 27

Mensalmente, o Sesc Pinheiros promove, sempre às terças e quintas-feiras, atrações musicais no horário do almoço, a partir das 12h30, com entrada Catraca Livre.

Em novembro, se revezam nas apresentações do projeto "Música de Bandeja" os grupos: Duo Gaio da Rosêra, Choro de Bolso, Roberta Valente Trio e Okazu.

 

 

 

 

 

Dia 1°

Formado por Ana Rodrigues (piano e acordeom) e Carla Pronsato (piano e escaleta). Trazem influências de duos de piano como Nelson Aires e Cesar Camargo Mariano, Radamés Gnattali e Laércio de Freitas, Radamés e Tom Jobim, Chick Corea e Herbie Hancok. O repertório é composto por obras de Radamés Gnattali, Paulo Braga, Léa Freire, Hermeto Pascoal entre outros, além de composições próprias.

Dias 6 e 27

O duo, formado por Marcos Canduta (violão) e Débora Gozzoli (flauta), executa obras de grandes compositores brasileiros como Pixinguinha, Villa-Lobos, Tom Jobim e Chico Buarque. Os músicos são integrantes do Trio Choratta, do Quarteto Carobamdé e do grupo de serenatas Alma Brasileira.

Dias 8 e 22 

Neste projeto, Roberta se apresenta ao lado de João Poleto (flauta e sax) e Lula Gama (violão de 7 cordas). No repertório, clássicos do choro e do samba, especialmente dos anos 30 e 40, de autores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Nelson Cavaquinho.

Dias 13 e 29

O grupo apresenta música instrumental das tradições indiana, africana e brasileira, com a apropriação do konakol e do sistema de Talas – sílabas cantadas e ciclos rítmicos indianos. Além dos instrumentos tradicionais como o violão, os músicos trazem ao palco a kalimba e as congas, instrumentos de origem africana. O Okazu é formado por Edgard Silva Bueno - tabla, percussão, vocalise, konakol, Marcelo Kubagawa - violão, percussão, kalimbas, vocalise - e Emilio Martins - congas , percussão, cajon, kalimbas, voz.

Música de Bandeja

01 Nov
a
29 Nov

  • de 1 a 29/11
    • Terças e Quintas às 12:30

Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195 Pinheiros - Oeste São Paulo - SP (11) 3095-9400
Estação Faria Lima (Metrô - Linha 4 Amarela)
Catraca Livre